Notícias

Missão Continente doou mais de 162 mil euros a 43 instituições dos Açores

04 Outubro 23
Missão Continente doou mais de 162 mil euros a 43 instituições dos Açores
A Missão Continente doou mais de 162 mil euros em excedentes alimentares a 43 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do arquipélago dos Açores, nos primeiros seis meses deste ano. 
Estes resultados foram divulgados no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Consciencialização sobre Perda e Desperdício Alimentar, a 29 de setembro.

A Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1 049 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 13,6 milhões de euros, o equivalente a mais de 5,5 milhões de refeições salvas.
Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

Este ano a Missão Continente comemora o 20.º aniversário e o trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Atualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano.

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.


Ver todas as notícias