Notícias

Grupo Bensaude homenageia Bombeiros Açorianos em ano de bicentenário

27 Janeiro 20
Grupo Bensaude homenageia Bombeiros Açorianos em ano de bicentenário
No âmbito da celebração do seu bicentenário, o Grupo Bensaude organizou uma cerimónia de homenagem aos Bombeiros Açorianos com a oferta de um equipamento "de ponta”.
Foi no dia 25 de Janeiro que no Grand Hotel Açores Atlântico teve lugar a primeira cerimónia desta comemoração e teve com principais intervenientes as corporações de Bombeiros Voluntários das 9 ilhas dos Açores sem excepção.
Pelas mãos do vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo Bensaude, foram entregues a cada uma das corporações os equipamentos "Easy Pulse”. O "Easy Pulse” é um aparelho inovador que permite a reanimação cardiopulmonar. Um aparelho compacto, leve, de fácil transporte, que facilita a atuação destes bravos guerreiros que durante 365 dias por ano se predispõem a arriscar a sua vida para salvar a vida de todos nós.

O Easy Pulse permite "realização de compressões torácicas automáticas a uma taxa de profundidade consitente. Está directamente ligado à parte surperior do coporto do paciente e pode, assim, ser usado em qualquer situação, independentemente das condições ambientais. Especialmente durante o transporte, uma compressão torácica de alta qualidade pode ser garantida”.
Este aparelho pesa 3,5kg e pertence à ultima geração de dispositivos de reanimação cardiopulmonar, o que coloca a Região Autónoma dos Açores na vanguarda nacional no que a este tipo de equipamento diz respeito.
O Grupo Bensaude irá, também, oferecer a formação nestes aparelhos e seu respetivo funcionamento, para que todas as corporações possam, de forma eficaz, utilizar o mesmo.

Em ano de bicentenário é missão do Grupo Bensaude no âmbito das comemorações estreitar e reforçar a ligação umbilical que tem com os Açores e com os Açorianos.
200 Anos. Juntos celebramos.
Ver todas as notícias