A nossa Política

Todas as nossas atividades têm a preocupação de minimizar os impactes ambientais, procurando defender a fauna, flora e ecossistemas das regiões onde atuamos, nomeadamente dos açorianos.
O maior exemplo desta preocupação é o Parque Terra Nostra: Um jardim de beleza ímpar, junto ao Terra Nostra Garden Hotel, que é um símbolo da paixão do Grupo pelo património natural da região. Os seus 12,5 hectares são um "laboratório vivo” de manutenção da diversidade e da preservação e reprodução das espécies, incluindo algumas muito raras.
 
Nas áreas mais sensíveis, como o transporte e armazenamento de combustível, garantimos que todos os parâmetros são cumpridos e preocupamo-nos com os impactos criados nas zonas em que atuamos.

O nosso trabalho de excelência no tratamento de resíduos tem vindo a diminuir os resíduos e a poluição, garantindo uma perfeita convivência com o habitat.
Ainda na área da energia, o Grupo mantém uma importante participação na EDA renováveis, companhia de eletricidade que tem vindo a ganhar a aposta nas energias limpas — 50% da energia produzida nos Açores já provém de fontes renováveis.
Pela preservação dos ecossistemas
Os Açores possuem uma riqueza natural única no mundo, que deve ser preservada e acarinhada.
Em todas as nossas infraestruturas, a avaliação de impactes é uma prioridade. Por isso, trabalhamos com especialistas ambientais para garantir que a nossa atividade não afeta de forma drástica este equilíbrio.