Notícias

Bensaude Energia no ciclo de palestras da UAc PREMIER

15 Junho 23
Bensaude Energia no ciclo de palestras da UAc PREMIER
O Conselho Geral da Universidade dos Açores, em parceria com a Bensaude Energia, deu início no ano 2022, ao ciclo de Palestras UAc Premier, que tem como objetivo aproximar e fortalecer a relação entre o tecido empresarial e as instituições de ensino superior, nomeadamente da Universidade dos Açores (UAc).

No passado dia 12 de Junho, realizou-se o 2º Evento UAc Premier, desta feita intitulado de Fostering Effetive Global Energy Transition Strategies: Climate Safe and Secure, temática que se reveste de elevada importância, pois a transição energética é um dos temas mais marcantes e urgentes da atualidade.

O orador da conferência foi o conceituado Professor Ernest Moniz, que é uma figura de relevo no campo da energia e sustentabilidade. Neto de emigrantes açorianos, foi professor no MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, do qual é Professor Emérito de Física e Engenharia dos Sistemas. Em março de 2013 foi nomeado pelo presidente Barack Obama Secretário de Energia. Trabalhou na administração de Bill Clinton e é personalidade destacada da comunidade luso-americana.

Foi com enorme orgulho e consideração que a Bensaude Energia se associou a estas palestras, tendo como moderador do evento em apreço o Dr. Marco Lopes, Administrador da Bencom S.A., que teve o papel elementar de garantir o sucesso e a interação entre o orador e os participantes.

Ver todas as notícias