
O ano de 2025 marca os 90 anos de história da Bensaude Hotels, uma história que se funde com o surgimento e o crescimento do Turismo nos Açores, e que iniciou as suas celebrações durante a BTL, o maior evento do setor no nosso país.
Entre os dias 12 e 16 de março, todos os caminhos foram dar ao stand da Bensaude Hotels, onde uma instalação imersiva, apresentação do rebranding e filme corporativo, cocktails e provas de produtos regionais marcaram os dias.
O stand da Bensaude Hotels contou a história da origem da cadeia hoteleira desde o início, com o Parque Terra Nostra, até aos dias de hoje, sem perder o foco no futuro. Através deste espaço, a Bensaude Hotels procurou transmitir a autenticidade do seu espírito e destacar valores essenciais como a hospitalidade, a cultura e a sustentabilidade.
Entre os dias 12 e 16 de março, todos os caminhos foram dar ao stand da Bensaude Hotels, onde uma instalação imersiva, apresentação do rebranding e filme corporativo, cocktails e provas de produtos regionais marcaram os dias.
O stand da Bensaude Hotels contou a história da origem da cadeia hoteleira desde o início, com o Parque Terra Nostra, até aos dias de hoje, sem perder o foco no futuro. Através deste espaço, a Bensaude Hotels procurou transmitir a autenticidade do seu espírito e destacar valores essenciais como a hospitalidade, a cultura e a sustentabilidade.
Para além de uma exposição imersiva e do filme comemorativo, também apresentado no stand da Visit Açores, para reforçar a ligação intrínseca aos Açores, e em parceria com a Retailor, distribuidor alimentar exclusivo dos produtos da Bensaude Distribuição, a Bensaude Hotels apresentou na BTL as marcas próprias do Grupo, dando a conhecer ao público uma seleção de produtos típicos da região.
Iniciativas que proporcionaram aos visitantes uma experiência autêntica dos sabores e tradições dos Açores, consolidando a posição da empresa como um pilar fundamental no desenvolvimento turístico do arquipélago.
Iniciativas que proporcionaram aos visitantes uma experiência autêntica dos sabores e tradições dos Açores, consolidando a posição da empresa como um pilar fundamental no desenvolvimento turístico do arquipélago.
Desenhado para os cinco dias do evento, o programa da Bensaude Hotels para a BTL incluiu um conjunto de provas de produtos regionais dos Açores, nomeadamente vinhos, queijos, compotas, doçaria, licores e bolo lêvedo. Todos os dias, ao início da tarde uma prova com demonstração e explicação sobre o produto do dia, seguida de um momento Cocktail com serviço de bebidas e finger food. As provas incluíram degustações e curiosidades sobre a produção e origem dos produtos, com destaque para a prova cega de queijos e compotas e para a interação com o público num duelo de titãs: prova cega de bolo lêvedo vs. massa sovada, um momento especial que colocou frente a frente dois dos mais famosos produtos da ilha de São Miguel.
Estes dias foram repletos de emoções e momentos memoráveis, representando a nossa essência e empenho de todas as equipas que fazem da Bensaude Hotels a melhor escolha para quem quer conhecer os Açores.