Notícias

Grupo Bensaude apoia 11ª edição Walk&Talk

24 Junho 22
Grupo Bensaude apoia 11ª edição Walk&Talk
Foi apresentado o programa da 11ª edição do Walk&Talk – Festival de Artes que acontece na ilha de São Miguel entre 14 e 23 de julho, sob o tema In the first place (Em primeiro lugar).
Nesta edição, os artistas e participantes (nacionais e internacionais) apresentam projetos inéditos resultado de residências artísticas desenvolvidas nos Açores entre 2021/2022 no âmbito dos open calls para residências e W&T Jovens Criadores, mas também de convites e comissões.

Através de artes visuais, performance, música, design e arquitetura, "In the first place” propõe uma reflexão sobre o que surge e existe em primeiro lugar, repensando narrativas vigentes e a "posicionalidade” enquanto aspeto chave na definição de sistemas de poder, conhecimento e identidade. Questionando construções temporais e espaciais divergentes e reconhecendo múltiplas vozes, presenças e posições, o programa pretende pensar a palavra, a fala, o som e a música como formas de viajar no tempo, propondo novas perspetivas e leituras sobre os espaços que habitamos - sejam eles físicos ou metafóricos, e as relações que estabelecemos entre geografias, recursos, diferentes espécies e ideias.

O Grupo Bensaude, através das suas áreas do Turismo, Distribuição, Serviços, Marítima e Logística, orgulha-se de colaborar neste projeto cultural com impacto positivo na comunidade desde a primeira edição.
Ver todas as notícias