Notícias

Entrega do Prémio de Excelência de Melhor Aluno da Licenciatura em Turismo

06 Dezembro 22
Entrega do Prémio de Excelência de Melhor Aluno da Licenciatura em Turismo
No passado dia 5 de dezembro, a Bensaude Turismo atribuiu o Prémio de Excelência ao melhor aluno da Licenciatura de Turismo, da Universidade dos Açores.
O prémio, no montante de 1.000 euros, foi entregue ao aluno André Carvalho e resulta do compromisso que o Grupo Bensaude tem para com os açorianos e os Açores. É, assim, mais um incentivo à excelência e ao mérito, bem como ao desenvolvimento de açorianos qualificados para a área do Turismo. 

Nesta edição de 2022, a cerimónia decorreu na Sala Insulana do Grand Hotel Açores Atlântico, com o objetivo de trazer a Universidade para o espaço das empresas, o que possibilitou aos alunos uma experiência diferenciadora e o desenvolvimento de networking. O evento contou com a intervenção do Dr. Ricardo Miranda, Fundador e Diretor Criativo da Agência de Branding e Comunicação WonderWhy, que apresentou o tema "A Era das Marcas: o branding na criação de projetos de hotelaria”.
Para além do Aluno premiado e sua família, esta sessão contou com a presença do representante da Reitoria da Universidade dos Açores, Doutora Amélia Fonseca, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Professor Doutor João Teixeira, do Senhor Vice-Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Doutor José Noronha Rodrigues, da Diretora da Licenciatura em Turismo, Professora Doutora Daniela Fantoni Alvares, e da Bensaude Turismo através do seu Administrador Executivo, Dr. Jorge Aguiar.

De referir ainda, que o Grupo Bensaude instituiu internamente, desde 2020, a atribuição de bolsas de estudo a filhos de colaboradores, cujo principal critério de seleção são o mérito e excelência escolares. São bolsas de estudo para apoiar o pagamento de propinas, alojamento e transportes e contemplam o ciclo completo universitário, alguns nos Açores e outros no continente português.

Ver todas as notícias