Notícias

Bensaude Serviços investe em negócios digitais

Serviços
 - 03 Agosto 21
Bensaude Serviços investe em negócios digitais
Com uma longa história, de mais de 200 anos, repleta de investimentos, cooperações, inovações, o Grupo Bensaude prepara-se para entrar num novo negócio, através de duas participações minoritárias – na AZORES HIVE e na SPARKYWAY. A primeira será aliada aos 15 anos de experiência na implementação de projetos inovadores pela AMT Consulting. A segunda tem uma natureza Startup.

A AZORES HIVE pretende ser um centro de competências digitais que aposta nos recursos formados na RAA para, a partir dos Açores, trabalhar em projetos noutras geografias. Tem como missão prestar serviços de consultoria e desenvolvimento aplicacional no contexto de projetos de transformação digital assentes em tecnologias SAP e Outsystems.

A SPARKYWAY, por seu lado, é uma empresa que, através de uma plataforma digital própria e inovadora, permitirá o desenvolvimento rápido de soluções que facilitam a transformação digital de processos operacionais, potenciando a eficiência e a eficácia dos serviços prestados pelos seus clientes.

Numa era de uma avassaladora transformação digital, quer a nível nacional, quer a nível internacional, esta área tem enorme impacto no tecido empresarial, bem como em toda a sociedade açoriana e não só. O interesse em participar ativamente nesta transformação não é uma realidade recente para o Grupo Bensaude. Tem havido um forte investimento nesta área desde há 20 anos, com a criação da DSI – Direção de Sistemas de Informação.

Com o intuito de olhar de dentro para fora, o Grupo quer utilizar o seu know-how, a sua força interna, e pô-los ao serviço de novas parcerias, para criar mais valor, mais negócio, para potenciar a fixação de mais pessoas na nossa terra (não só os locais, mas também atrair pessoas de fora dos Açores, interessados no nível e na qualidade de vida que lhes podemos proporcionar, o tão desejado work-life balance.).

Porque o Grupo Bensaude quer sempre investir na economia e na sociedade açoriana, este será um investimento em empresas dos Açores, mas com serviços a nível nacional e também a nível internacional, seguindo uma estratégia totalmente alinhada com desígnios europeus e mundiais sobre a digitalização.

Tentando conjugar a sua solidez, o seu espírito empreendedor, com uma permanente vontade de cooperação, mostrando que a sua longevidade vem precisamente da sua capacidade de se reinventar, o Grupo Bensaude vai então participar nestes dois novos projetos, em estreita parceria local com o ensino superior universitário (UAç), bem como com o ensino profissional tecnológico (ENTA).
Ver todas as notícias