Notícias

Bensaude Hotels Collection recebe novo selo de sustentabilidade ambiental

03 Janeiro 22
Bensaude Hotels Collection recebe novo selo de sustentabilidade ambiental
A mais emblemática cadeia de hotéis açoriana foi reconhecida com o Selo de Sustentabilidade Ambiental ‘WE CARE’ promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal. 

Esta terça-feira, dia 21 de dezembro, a Bensaude Hotels Collection obteve mais uma distinção na área de sustentabilidade, desta vez, sendo presenteada com o Selo de Sustentabilidade Ambiental ‘WE CARE’, no âmbito da iniciativa promovida pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal. Esta distinção é realizada ao abrigo do programa HOSPES, que visa reconhecer os empreendimentos turísticos que se destacam pelas suas políticas e boas práticas de sustentabilidade ambiental.

O Selo de Sustentabilidade Ambiental ‘We Care’ é entregue às empresas comprometidas com a implementação de programas de avaliação, prevenção e redução de riscos e impactes ambientais; utilização de tecnologias e serviços "Amigos do Ambiente”; programas de eficiência energética; prevenção, redução e reutilização da água e incentivo à conservação da água e promoção da reutilização e reciclagem.

De referir que, desde 2015, a Bensaude Hotels Collection tem vindo a ser distinguida com o Selo de Sustentabilidade Ambiental ‘WE CARE’ pela continuidade da sua política de sustentabilidade ambiental e promoção dos princípios que suportam uma gestão que integra a responsabilidade ambiental, fundamental para um crescimento sustentado das empresas.

A Bensaude Hotels Collection vê assim reforçado, uma vez mais, o seu empenho e compromisso com o crescimento ambiental sustentável. De referir que, ainda no presente mês, Bensaude Hotels Collection viu renovada a Certificação Travelife GOLD em todas as suas oito Unidades Hoteleiras, continuando a assumir-se como um grupo na vanguarda da sustentabilidade nos Açores com esta certificação internacional.
Ver todas as notícias